QUERO ME TORNAR UM AGENTE COMPRE SEU CERTIFICADO AGORA


PROFISSIONAL DA SAÚDE,
ADQUIRA SEU CERTIFICADO
DIGITAL COM A GRANDES LAGOS

Esse documento oferece diversos benefícios que permitem a prática da
telemedicina, garantem um atendimento seguro ao seu paciente e
ainda descomplicam o seu dia a dia.

*Médicos precisam ter o CRM Digital para utilizar essa praticidade.
Procure o Conselho Regional de Medicina ao qual pertence e emita o seu.

COMPRE AGORA

 

 


O QUE É CERTIFICADO DIGITAL?

O Certificado Digital é a sua identidade na internet. É o documento que, por meio de um sistema forte e seguro de autenticação, possibilita que pessoas físicas ou jurídicas assinem contratos ou documentos, emitam notas fiscais, façam transações, acessem os serviços do governo, tudo pela web e com validade jurídica.

 

 

 

POR QUE É NECESSÁRIO UTILIZAR UM CERTIFICADO DIGITAL PARA ATENDER PELA TELEMEDICINA?

A telemedicina é o exercício da medicina à distância, em que médico e paciente se comunicam por meio de aplicativos que façam videochamadas.

Além da consulta, o atendimento envolve o monitoramento do paciente, prescrições de receitas, solicitações de exames, emissão de laudos e atestados médicos, análise de resultados de exames, troca de informações médicas, tudo isso pela internet, com o uso de tecnologias da informação.

Como todo o processo acontece no ambiente virtual, é preciso confirmar se as informações contidas nos documentos são verdadeiras, e é aí que entra um certificado digital padrão ICP-Brasil. Ele é o documento que garante a autoria dos dados, dando validade jurídica e assegurando o não repúdio da assinatura. As atividades são garantidas, auditadas, normatizadas e fiscalizadas por um órgão de confiança, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que cuida da ICP-Brasil.

A prática e as obrigações da telemedicina foram sancionadas pela Lei nº13.989/2020.

 

 

 

APENAS MÉDICOS PRECISAM TER
UM CERTIFICADO DIGITAL?

Não. Além de médicos, os demais profissionais da saúde também facilitam seus trabalhos ao fazer uso de um certificado digital.

Em hospitais, médicos, enfermeiros e outros profissionais envolvidos podem ter acesso ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), utilizando um certificado digital. É possível prescrever medicamentos, fazer solicitações de exames ou procedimentos, anotar o histórico do paciente, tudo on-line, de onde os profissionais estiverem.

Já as farmácias precisam de um certificado digital para acessar, validar e atestar a veracidade da receita emitida pelo médico. Isso porque, com o atendimento feito pela internet, o paciente recebe prescrições diretamente no celular, sem uma via em papel. O documento tem de ser conferido pelo farmacêutico via plataforma, utilizando um certificado.

 

 

 




A FERRAMENTA PARA CONECTAR
MÉDICOS, PACIENTES E FARMACÊUTICOS

A Doutor Prescreve é uma plataforma online gratuita da Soluti, em que profissionais da saúde podem fazer prescrições eletrônicas assinadas por meio de um Certificado Digital ICP-Brasil, com agilidade e segurança total.

O programa segue as determinações do projeto Prescrição Eletrônica, resultantes das ações estabelecidas entre o Conselho Federal de Medicina, o Conselho Federal de Farmácia e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, que oportunizam os mecanismos para uso de documentos digitais seguros.

Elimina os erros de medicação
A prescrição eletrônica é a solução perfeita para acabar com erros de medicação por incompreensão da grafia nos receituários.

Fácil de usar
​​​​​​Plataforma simples e amigável, que pode ser utilizada
em computadores, tablets e celulares.


Segura para assinar
Utiliza um certificado digital ICP-Brasil para a assinatura,
documento protegido por chaves criptográficas.


Prescrições Completas
Você encontra todos os documentos oferecidos pelo CFM: receituários simples e de controle especial, pedidos de exame, prescrições
de antimicrobianos, atestado médico e relatórios.


Extremamente confiável
​A Soluti não utiliza base de dados ou outras formas de armazenamento de informações dos pacientes ou médicos. Não há disponibilidade desses dados para pesquisa ou qualquer outro uso.

 

 

É IMPORTANTE SABER

  • Se você é médico e possui o CRM Digital, pode armazenar o certificado digital A3 em seu próprio cartão.
  • Caso não possua mídia criptográfica e escolha um certificado digital A3, será preciso adquirir Token ou Smartcard em uma das unidades Grandes Lagos.
  • É necessário estar com internet habilitada e ter o aplicativo Bird ID instalado em seu celular para gerar a OTP.
  • Para emitir seu certificado digital é necessário apresentar a CNH ou Identidade Funcional do Conselho.

 

 

EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL POR VIDEOCONFERÊNCIA

Adquira seu certificado digital Bird ID com 1 ano de validade e faça a validação por videoconferência, sem sair de casa.

O processo de videoconferência é válido somente para certificados digitais com um ano de validade. Se você optar por um certificado com validade superior a um ano, terá de fazer a validação presencial, utilizando nosso serviço de delivery ou na unidade Grandes Lagos mais próxima.

COMPRAR AGORA