5 DICAS ESSENCIAIS PARA SER UM ÓTIMO CONTADOR

Em um mercado tão competitivo, é preciso mais do que um diploma para ser um profissional acima da média

há 3 meses

Não basta gostar do que faz. É necessário ser um profissional acima da média. Se você pretende ser um contador de sucesso, saiba que é fundamental não apenas desenvolver a capacidade de análise e cálculo dos tributos, mas também buscar a atualização constante.


Se você deseja ser um profissional bem avaliado pelo mercado, leia as 5 dicas que separamos. Confira:

Tenha fluência em outros idiomas

Em um mundo globalizado, dominar mais de um idioma estrangeiro é essencial, ainda mais para quem pretende trabalhar em uma multinacional.

Procure estar sempre atualizado

Estar bem informado e dominar todas as novas tecnologias é mais do que uma obrigação para um bom profissional. O mercado não perdoa quem fica para trás!

Domine a oratória

Falar bem é um diferencial em qualquer carreira. Na contabilidade, então, nem se fala. Um profissional que consegue adaptar um vocabulário técnico para a realidade do seu cliente está sempre na frente de concorrentes.

Adote a visão estratégica

Um bom contador não executa apenas tarefas burocráticas. A iniciativa de assumir o papel de consultor e analista pode definir seu sucesso!

Pratique o networking

Mesmo que você já tenha anos de experiência, esteja sempre pronto para criar uma rede de contatos. Além de ajudar na empregabilidade, este recurso te mantem por dentro das tendências.

Gostou dessas dicas? Compartilhe a publicação e siga nossos canais para mais informações sobre o mundo contábil!