4 MOTIVOS PARA TROCAR A ASSINATURA MANUSCRITA PELA DIGITAL

Com a constante evolução da tecnologia, assinar de forma manuscrita não apenas é um retrocesso como pode atrapalhar a rotina da sua empresa

há 4 meses

Em meio a alta competitividade do mercado e a evolução digital, a experiência do cliente tornou-se um fator de extrema importância para as empresas, sendo necessário cada vez mais agilidade e segurança para realizar algumas transações em meio eletrônico.

Nesse contexto, uma alternativa para alcançar o objetivo das empresas é a adoção da assinatura digital — recurso que possibilita a modernização do processo de assinatura, de forma prática e com a mesma validade jurídica que uma assinatura manuscrita.

Por meio da tecnologia da certificação digital, foi possível abandonar o papel e a caneta e assinar os documentos de forma mais segura, simplificando a rotina da empresa. Mas, afinal, quais as vantagens em utilizar esse serviço?

Pensando nisso, neste artigo, apresentamos 4 motivos que farão você trocar a assinatura manuscrita pela digital, destacando as suas principais vantagens. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Otimiza processos

Constantemente, as empresas buscam maximizar a sua produtividade. E, para isso, otimizar os processos é uma possibilidade que afeta diretamente a sua empresa, garantindo melhores resultados. Cabe ressaltar também a desburocratização dos processos. Alguns serviços demandam tempo e podem acabar atrapalhando o andamento dos negócios. Utilizando a assinatura digital, tudo isso é feito por meio eletrônico, aumentando, assim, a produtividade da empresa e reduzindo o tempo das atividades.

Mais segurança

A principal função da assinatura é evitar que pessoas mal-intencionadas utilizem sua identidade para realizar transações ilícitas, prejudicando você ou seu negócio. E quando se trata de segurança de dados, muitas vezes, o espaço virtual ainda é considerado vulnerável. Por isso, para garantir segurança aos negócios online, a assinatura digital é uma excelente opção. Ela confere aos documentos integridade e validade jurídica.

Sustentabilidade

Outro ponto importante diz respeito à sustentabilidade. Como a preocupação com o meio ambiente cresceu nos últimos anos, as empresas têm implementado projetos sustentáveis, e a utilização de papel, além de comprometer cerca de 20% do faturamento da empresa, é responsável pelo aumento do lixo, gastos com água e energia, impactando o ambiente.

Por isso, a assinatura digital é uma ótima alternativa para a redução desse consumo, especialmente para organizações que trabalham com alto número de documentos. Sendo possível, inclusive, a reversão em créditos de carbono para empresas que optarem por esse tipo de tecnologia.

Credibilidade para empresa

Se a sua empresa utiliza a assinatura digital para realizar os procedimentos, isso certamente se torna um diferencial na concepção dos seus parceiros e dos clientes. Além de demonstrar transparência, confiabilidade e segurança, esse serviço é a prova de que a empresa se preocupa em proteger os dados dos clientes, evitando riscos desnecessários e possibilitando uma experiência positiva do cliente, afinal de contas, quem gosta de burocracia na hora de fechar um negócio?
Se convenceu da importância de um Certificado Digital para sua empresa? Agora é só entrar em contato com a Grandes Lagos e garantir o seu com quem é referência de mercado.